Idoso alega ter sido maltratado no INSS e aciona polícia

806
Foto: Renato Spagnol

Um idoso de 63 anos que buscava atendimento no INSS em Vilhena alega ter sido maltratado nessa manhã de sexta-feira (15), por servidores do órgão. O caso ocorreu logo pela manhã quando Felipe da Silva, morador da área rural, tentou saber o resultado de sua perícia feita há cerca de 30 dias, para poder dar entrada no auxílio-doença em decorrência de estar acometido de um câncer no nariz.

O ancião alega que só recebeu atendimento depois que acionou a polícia.  O site apurou que agentes da Polícia Federal e Militar foram chamados para tentar resolver o impasse e garantir atendimento ao idoso. Para a imprensa o agricultor alegou que procurou o INSS por sete vezes e que só voltou à sede do Instituto porque o telefone 135, usado para dar informações sobre o resultado das perícias, não funciona.

“Tentei ligar por várias vezes e não tive respostas e quando as tive, me disseram que eu deveria procurar a agência do INSS da cidade. Fica um jogando para o outro e no final, nós é quem somos prejudicados,” relatou Felipe. Segundo a agência, ele terá acesso ao resultado da perícia liberado no dia 27 de março.