I Desafio de Conhecimento de Contabilidade movimenta acadêmicos da AVEC no dia do Contador

1441

No dia 22 de setembro se comemora o Dia do Contador e para celebrar a data Faculdade AVEC reuniu os acadêmicos de Ciências Contábeis e também os de Administração para participarem do I Desafio de Conhecimento de Contabilidade. No auditório da instituição os acadêmicos foram divididos em grupos e num jogo de perguntas e respostas, competiram para saber qual turma teria o maior conhecimento.

Presidida pelo coordenador do Curso de Ciências Contábeis e diretor da Faculdade AVEC, professor Marcos Roberto Pinto, o Desafio reuniu cerca de 100 alunos que tiveram suas performances avaliadas pelos professores Ricardo Soares, Rodrigo Faccin, César H.M Andrade e pela secretária acadêmica Adriana Nunes.

A equipe vencedora foi a formada pelos acadêmicos do 8 período de Contábeis, que receberam como prêmio um kit churrasco. Após o encerramento do Desafio todos acadêmicos e professores se confraternizaram com lanches e refrigerantes.

O professor Marcos Roberto expõe que através das atividades em grupo é possível criar um interesse maior ainda pela área. “Esse Desafio nos dá um feedback do que foi aprendido pelos alunos, mas também os estimula a buscar por conhecimento na área através da competição. Ninguém quer perder e por isso eles se preparam. E isso acontece todos os dias no mercado de trabalho”, avalia o coordenador do Curso.