Homem que tentou matar cunhado porém a arma falhou durante a ação do crime é indiciado

A motivação do crime foi suspeitar que o cunhado estaria agredindo a sua irmã

654

Na manhã desta quinta-feira (15) a Polícia Civil de Vilhena, por meio da Delegacia de Homicídios, esclareceu durante a coletiva feita à imprensa o crime de tentativa de homicídio que ocorreu no dia 01 de setembro de 2014, na rua 731, bairro Cristo Rei, em Vilhena. 

Segundo as investigações, a vítima da tentativa de homicídio é cunhado do autor do crime, o desentendimento entre eles iniciou após A. da S. P. tomar conhecimento que sua irmã estaria sendo vítima de violência doméstica, uma vez que o ex-companheiro da irmã já havia tentado matá-la enquanto estavam em uma relação e ao tomar conhecimento sobre a situação com o atual, ele considerou inadmissível a cena se repetir novamente e foi atrás de resolver com as próprias mãos. 

Revoltado e, cerca de quase dez dias após tomar conhecimento, A. da S. P. foi até a residência do então cunhado e encontrou a porta aberta, entrou e apontou a arma para a vítima, porém todas as duas tentativas de disparo falharam, a vítima não foi atingida pois não houve disparo apenas acionamento de gatilho. 

Diante da falha da arma de fogo, a vítima “aproveitou” a oportunidade de não ter sido atingido e partiu para uma luta corporal. Nessa luta corporal, o autor A. da S. P. conseguiu se livrar e fugiu do local levando a arma.

A investigação dessa caso que ocorreu em 2014 foi concluída, e de acordo com o Delegado de Polícia Civil, Núbio Lopes, o autor tem bons antecedentes, trabalhador, e o ocorrido em questão foi um fato isolado de sua vida, a arma nem mesmo chegou a disparar. Diante disso, o delegado não pediu a prisão do indiciado e entende que daria para o Estado, a sociedade, resolver o caso com o autor em liberdade.