Homem empenha moto em boca de fumo e aciona polícia para “resgatá-la”

3000

Um homem de 35 anos acionou a Polícia Militar nesta segunda-feira (30) e alegou que sua motoneta Honda C100 Dream, furtada no último final de semana, estava escondida na casa de um traficante que mora na rua 734 no bairro Cristo Rei, em Vilhena. No contato com os militares o homem pedia ajuda para recuperar o veículo.

Em face à denúncia policiais acompanharam a suposta vítima ao local indicado, no entanto, antes que chegassem no endereço o homem confessou ser usuário de entorpecente e que ele mesmo deixou o veículo na boca de fumo para garantir o pagamento de uma dívida de R$ 2 mil, que contraiu com o traficante. Ainda conforme depoimento à polícia, o usuário contou que tentou reaver a moto mesmo sem pagar o que devia, porém, o traficante se negou a devolve-la.

Já na casa, a polícia encontrou a motoneta e prendeu um homem de 29 anos acusado de tráfico de drogas e apropriação indébita. Com ele foi detida uma adolescente de 17 anos. A garota confirmou que o usuário frequentava o barraco para usar drogas e que a moto havia sido deixada em penhora, mas que seria devolvida assim que a dívida fosse quitada. O valor de R$ 197,00 em dinheiro e oito porções de maconha, além de um tablete de uma substância não identificada, foram apreendidos.

O veículo foi levado para a Unisp.

Motoneta deixada em penhora.