Homem é preso por porte ilegal de armas de fogo em Vilhena

O condutor disse aos policiais que havia comprado a arma há dois meses e teria pago o valor de 5 mil reais para homem que possuía o registro da arma.

4416

Na tarde desta quarta-feira (2), a Polícia Rodoviária Federal realizou uma abordagem em um veículo S-10 na BR-174 em Vilhena, conduzida por W.F.F. de 50 anos. Durante a abordagem, o condutor apresentou certo nervosismo, o que levou a equipe a realizar uma busca no interior do veículo.

Quando questionado pelos policiais o seu destino, o condutor disse que estaria indo para uma fazenda onde iria trabalhar em uma máquina agrícola. Ao iniciarem as buscas, os policiais encontram um saco plástico com 5 munições calibre 28, o condutor disse que havia esquecido as munições no carro, porém não havia armas no interior do veículo.

Ao continuarem as buscas, foi encontrada uma espingarda desmontada calibre 20 na caçamba da camionete. Foi perguntado ao condutor novamente se havia mais armas no veículo e o condutor disse que não, porém em revista pessoal no condutor, foi encontrada uma pistola calibre 380 municiada da marca Taurus em sua cintura e um carregador em seu bolso contendo 29 munições de calibre 380.

Após consulta, foi constatado que a pistola estava registrada em nome de outro homem que reside em Porto Velho. O condutor disse aos policiais que havia comprado a arma há dois meses e teria pago o valor de 5 mil reais para homem que possuía o registro da arma.

Diante dos fatos, a homem foi preso por porte ilegal de arma de fogo e foi conduzido até a Unisp para os procedimentos cabíveis.