Homem é preso após fugir da polícia e bater contra viatura, em Vilhena

7048
Foto: Carlos Mont Serrate

Um homem foi preso depois de fugir de uma abordagem da polícia e bater contra uma viatura do 3º Batalhão da Polícia Militar, em Vilhena, neste sábado dia 1º de junho. A fuga de mais de 3 km foi vista por moradores de ao menos três bairros da cidade. Ao ser preso, em frente ao cemitério Cristo Rei, na avenida Melvin Jones, o motorista alegou que fugiu por não ter carteira de habilitação.

Segundo a PM, o motorista dirigia um automóvel Volkswagen Gol com placas de Vilhena e passou a empreender fuga por ruas e avenidas da cidade, sendo acompanhado pelas viaturas que tentaram cerco policial por inúmeras vezes.

Polícia atirou contra o pneu traseiro para forçar parada do motorista.

Mesmo com a perseguição e o alerta, o condutor não parou. Ainda segundos os militares, ele furou sinais vermelhos, avançou vias preferenciais e dirigiu na contramão de direção. A polícia ainda precisou fazer disparos contra os pneus do carro para forçar o motorista a parar. A fuga terminou quando na avenida Melvin Jones uma viatura ficou atravessada na pista, mas o motorista para tentar continuar a fuga entrou na contramão e bateu e um carro da PM. Três policiais estavam no veículo, mas ninguém ficou ferido.

Abordado, o homem se rendeu e alegou ter fugido por não possuir habilitação. Ele apresentava sinais de embriaguez, foi preso e levado para a Unisp. O veículo dele foi apreendido.