Homem condenado por explodir caixa eletrônico é preso com plantação de maconha após ganhar liberdade

1922
Imagem ilustrativa

A Polícia Militar prendeu, na noite desta quinta-feira, 28 de maio, Pedro Iago Rodrigues Santana, de 27 anos, suspeito de cultivar pés de maconha em uma chácara na Linha 7, zona rural de Vilhena. De acordo com a polícia, o suspeito dividia o cultivo das plantas com um amigo, de 24 anos. O rapaz também foi detido na ação policial.

A polícia chegou até o local após abordar o suspeito Pedro Iago na rua Rio Grande do Norte, no Parque Industrial Novo Tempo. Os policiais revistaram o rapaz e encontraram duas porções de maconha, de 10 gramas cada, com ele.

O homem disse que teria comprado a droga por R$ 100,00 reais, mas não revelou nome do vendedor. O suspeito e o comparsa no cultivo dos pés de maconha foram conduzidos para a Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp).

Explosão de caixa eletrônico

Pedro Iago foi condenado a dez anos de prisão, em 2017, por formação de quadrilha, furto, porte ilegal de arma de fogo e explosão de caixa eletrônico. Dois anos antes, ele e outros dois suspeitos invadiram uma agência do Banco do Brasil, de Pimenta Bueno, e explodiram um terminal eletrônico. A ação foi frustrada pela polícia e o bando não conseguiu levar o dinheiro que havia no caixa. Na fuga, houve troca de tiros com a polícia.

Pedro foi preso um dia depois do ataque à agência. Ao ser levado para a delegacia, ele confessou ainda que os veículos usados na ação tinham sido furtados. O restante do bando foi preso em Vilhena, no bairro Jardim Eldorado, em uma operação que envolveu policiais de Rolim de Moura, Cacoal e Vilhena. O réu Pedro cumpriu dois anos preso e depois foi colocado em regime semiaberto.