Homem baleado no São José cumpriu pena por homicídio

5086

Um homem identificado como Jhonne Frank Faustino, de 29 anos, foi baleado na noite desta quarta-feira (11) em via pública no bairro São José, em Vilhena. De acordo com a Polícia Militar (PM), dois homens a bordo de uma motocicleta se aproximaram da vítima e efetuaram vários disparos de arma de fogo. Uma bala acertou a perna e arrancou estilhaços de ossos.

Em seguida o veículo fugiu rapidamente e nenhum dos atiradores foi identificado. Faustino foi levado ao pronto-socorro do Hospital Regional e se recupera do ferimento. A PM informou ainda que fez buscas, mas não localizou nenhum suspeito.

Faustino deu entrada no sistema prisional em 2012 pelo crime de homicídio. Ele foi julgado em março de 2013 e condenado a 10 anos de prisão em regime fechado. A vítima tinha 40 anos.

De acordo com informações do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO), Faustino saiu há poucas semanas do Centro de Ressocialização Cone Sul. A polícia acredita que o atentado contra ele seja um acerto de contas por rixa dentro do presídio. A tentativa de homicídio é investigada pela Polícia Civil.