Homem baleado ao tentar assaltar agente penitenciário é apenado do semiaberto

4438
Foto: Carlos Mont Serrate

O homem de 29 anos baleado durante uma tentativa de assalto na noite desta quinta-feira (16) em Vilhena, é Magno Cezar Alves, condenado por furto qualificado e tráfico de drogas. De acordo com o Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO), ele é apenado do regime semiaberto.

Alves foi baleado pouco antes da meia noite ao tentar assaltar um agente penitenciário na avenida Juracy Correa Muller, no bairro Jardim Eldorado. Segundo informações da Polícia Militar, o agente estava chegando em casa com a esposa quando foi abordado por dois criminosos, mas atirou e um dos suspeitos acabou atingido no tórax, mãos e um tiro de raspão acertou a testa. O ferido foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital Regional. Já o outro assaltante fugiu e não foi localizado, até o momento desta publicação. O hospital não informou o estado de saúde do baleado.

A arma usada pelo assaltante foi apreendida pelo agente e entregue para os policiais militares. A Polícia Civil irá investigar o caso.

Conforme o extrato da pena, disponível no portal do TJ, Alves foi condenado a 9 anos e 20 dias de prisão pelos crimes de tráfico de drogas e duas vezes por furto qualificado. Ele foi para o regime semiaberto em janeiro desde ano e cumpriu, até esta sexta-feira (17), 4 anos, 8 meses e 28 dias de reclusão.