Governador visita Vilhena nessa sexta-feira para anunciar asfalto e crédito a microempreendedores

Agenda de atividades acontece durante todo o dia; Vilhena será contemplada também com entrega de títulos

1444

Na próxima sexta-feira, 14, o governador de Rondônia, Marcos Rocha, cumprirá uma extensa agenda em Vilhena, que terá destaque para a assinatura do projeto “Tchau Poeira”, da implantação do Programa de Apoio às Micros e Pequenas Empresas e Empreendedores de Pequenos Negócios do Estado de Rondônia (Proampe) e da entrega de centenas de títulos do programa “Título Já”.

A solenidade acontecerá na avenida Melvin Jones, em frente à escola Professora Penha Rosendo Leite, antiga Antônio Donadon, a partir das 10h. Lá será assinado o termo de cooperação do projeto “Tchau Poeira”, que destinará cerca de 7,6km de asfalto para Vilhena, nas ruas e avenidas dos bairros Cristo Rei e do Setor 17. O programa engloba um total R$ 300 milhões em investimento em massa asfáltica, além da recuperação e sinalização das vias públicas urbanas das as 52 cidades do Estado.

Vilhena também fará parte do Proampe, o programa do Estado que irá ajudar os microempreendedores, formais e informais a obterem o acesso ao crédito rápido, além de ceder a capacitação e a assistência técnica a quem precisa. O Proampe aqui em Vilhena, será gerido pela Secretaria Municipal de Indústria, Turismo e Comércio (Semtic).

Ainda na solenidade, Estado e Secretaria Municipal de Terras, realizarão mais uma etapa do programa de regularização fundiária urbana Título Já. Na solenidade serão entregues novos 300 títulos aos vilhenenses que foram contemplados gratuitamente com o programa e agora terão a documentação dos terrenos regularizada.

Eduardo Japonês, prefeito de Vilhena, aponta que as relações entre Município e o Governo do Estado estão próximas, com o foco em dar qualidade de vida aos moradores. “Tenho estado muito com o governador Marcos Rocha. O Estado acredita no potencial da nossa cidade e estes programas vem para melhor atender a população. Executaremos todos eles com responsabilidade e agilidade”, destaca o prefeito.

Após o encerramento da solenidade, o Prefeito e autoridades municipais acompanharão a agenda do Governador durante entrevistas em veículos de comunicação, encontros com lideranças religiosas e o empresariado, dentre outros compromissos.

FONTE: SECOM

VILHENA E ESTADO caminham juntos para o crescimento com sustentabilidade: investimentos em infraestrutura, economia e regularização serão anunciados