Governador lava as mãos e deixa pais decidirem sobre volta às aulas em RO; entenda

Formulário foi publicado na plataforma Google Forms, mas foi apagado para revisão textual

19406

A Secretaria Estadual de Educação e Cultura (SEDUC) de Rondônia, a pedido do governador coronel Marcos Rocha (PSL), elaborou um questionário de consulta para saber se pais de alunos da rede estadual de ensino concordam com o retorno presencial das aulas a partir da próxima segunda-feira, 18 de maio. O decreto que suspende as atividades em sala tem prazo até domingo, 17. A Seduc não informou se o Ministério Público Estadual foi ouvido sobre a proposta.

O BLOG PAINEL do jornalista Alan Alex, da capital, divulgou imagens do formulário que chegou a ser publicado na plataforma online Google Forms, mas foi tirado do ar para revisão textual.

O documento que deverá se tornar público ainda hoje, será enviado para diretores das escolas estaduais, que deverão encaminhá-los aos pais de alunos.

O QUE PEDE O QUESTIONÁRIO?

A espécie de enquete é intitulada: “Questionário Seduc – retorno das aulas presenciais.”

No formulário os pais ou responsável pelo aluno deverão responder à seguinte pergunta: “Após o encerramento do último decreto nº 24.979, de 26 de abril de 2020, você mandaria seu filho para assistir as aulas presencias em meio à pandemia?”

O questionário deverá ser preenchido com o nome da escola que o aluno estuda. O responsável do estudante deverá indicar SIM ou NÃO para a pergunta. (Veja imagens abaixo.)

Até essa terça-feira, 12 de maio, Rondônia registra 1.460 casos confirmados de infectados por coronavírus e 50 mortes pela doença. Em Vilhena, há 14 casos positivos e 22 suspeitos de contaminação pela Covid-19.