Garota de 13 anos revela que não foi abusada por homem e que matou para roubar

20999
Alexa era morador de Porto Velho. (Foto: Rede social)

Um homem de 31 anos, identificado como Alex Vairan, foi morto a facadas neste domingo (27), em Ji-Paraná (RO), em uma casa no bairro Nova Brasília. Uma adolescente de 13 anos foi detida poucas horas após o crime e alegou ter matado o homem após ter sido abusada sexualmente por ele.

O caso

Por volta das 8h a central de polícia recebeu uma ligação denunciando um homicídio. Quando os policiais chegaram no local encontraram o corpo de um homem e outras quatro pessoas: um jovem de 20 anos, uma menina de 13 anos, a irmã dela de 20 anos e a prima delas de 17 anos.

Aos policiais, o jovem de 20 anos contou que no sábado (26), enquanto ia para uma casa de shows com o amigo de 31 anos, viu três moças andando a pé. Por conhecer uma delas, ele diz que ofereceu carona. Todos foram para a casa de um parente dele, onde ocorreu o crime.

Reviravolta no caso

No primeiro depoimento a menina de 13 anos disse que a irmã foi para o quarto com o jovem de 20 anos e que a prima foi para área da casa carregar o celular. Ela diz que deitou no sofá da sala e cochilou um pouco.

Quando acordou, ela afirma que o homem de 31 anos estava passando as mãos em seus seios e tentando abrir sua calça. Ela pediu que ele parasse. Ele saiu da sala, segundo ela. De acordo com a polícia, passados cerca de 30 minutos a menina teria pego uma faca e molhado uma toalha de rosto com água sanitária. Na sequência ela teria ido até o quarto onde o homem estava e, e em seguida, esfaqueado várias vezes o pescoço dele.

Todos os envolvidos foram ouvidos durante toda a tarde por investigadores do Sevic da Polícia Civil. Após horas de interrogatório eles confessaram que não houve tentativa de estupro, mas na verdade, um plano macabro e frio, tramado por uma adolescente de 13 anos para roubar os dois automóveis que estavam na casa para onde foram levados pela vítima.

Segundo apurou o delegado Henrique Bittencourt, o crime que aconteceu foi tramado para roubar os dois carros, sendo um deles, da vítima.

Agora depois de esclarecido o que realmente aconteceu, a polícia investiga se as jovens fazem parte de alguma facção criminosa, já que o namorado de uma das garotas envolvidas no crime morreu numa troca de tiros com a Polícia Militar na semana passada, em Ji-Paraná.

Conforme a polícia, as adolescentes esperaram Alex dormir para matá-lo. Uma das meninas revistou a casa em busca de dinheiro e objetos de valor, mas o outro jovem teria acordado e escapado da morte.

Após os depoimentos, a irmã mais velha e o rapaz foram liberados. Já as meninas menores de idade, foram conduzidas pela polícia e deverão permanecer à disposição da Justiça. O caso segue em investigação.