Garota de 10 anos é assaltada na saída da escola em Vilhena

Casal ameaçou adolescente com uma faca. Na fuga, os criminosos deixaram cair um celular

9491
Foto – Reprodução/Google

Uma menina de 10 anos foi vítima de assalto no trajeto da escola para casa, em Vilhena. O crime aconteceu em uma via pública do bairro Bodanese no final da tarde de quinta-feira (25). Com uma faca, um casal ameaçou a garota e levou o celular dela. Os suspeitos estavam em uma bicicleta e durante a fuga deixaram cair um outro celular. O aparelho foi apreendido pela PM e levado para a delegacia.

A vítima é estudante de uma escola perto de casa. De acordo com a mãe da menina, a filha foi abordada pelos ladrões quando cruzava a praça do bairro, a pouca distância de casa.

A ocorrência foi registrada na 1ª Delegacia de Polícia Civil que irá apurar o caso.

Roubo a pedestres

Assalto a pedestres tem se tornado uma prática rotineira em Vilhena, deixando o cidadão à mercê da própria sorte. Criminosos usando arma de fogo ou faca agem livremente diuturnamente nos mais distintos pontos da cidade. Um levantamento feito pelo Vilhena Notícias com base nos registros policiais da primeira quinzena deste mês de outubro, aponta que pelo menos 10 roubos a pedestres são registrados todos os dias em Vilhena.

Confira algumas dicas para evitar ser assaltado na rua

Evite caminhar sozinho (a) por vias pouco movimentadas, não ande com objetos de valor, como dinheiro ou aparelho de celular à vista, exibi-los pode chamar a atenção de criminosos.

Segundo autoridades policiais, o principal alvo de bandidos são as mulheres. A polícia recomenda que o melhor é sempre não reagir ao assalto.