Famílias da Asprep recebem calcário adquirido com emenda do deputado Luizinho Goebel

Distribuição é feita pela Seagri e Semagri: esta é a sexta associação beneficiada neste ano

272
DISTRIBUIÇÃO DE CALCÁRIO pela Prefeitura beneficia produção de pequenos agricultores no município

A Secretaria Municipal de Agricultura (Semagri) atendeu a todas as famílias que solicitaram calcário na Associação dos Pequenos Produtores Rurais do Portal (Asprep), da linha 130, a cerca de 15 km do Centro, na última semana. O transporte da usina de calcário de Espigão d’Oeste até Vilhena foi feito pela Seagri (Secretaria de Estado de Agricultura), enquanto a entrega até os produtores foi realizada pela Prefeitura. Através do programa Porteira Adentro, em benefício de 24 famílias da localidade, foram distribuídas e espalhadas 120 toneladas de calcário dolomítico, adquiridas com emenda do deputado estadual Luizinho Goebel.

O presidente da Asprep, Marcos Ladislau, agradeceu ao secretário da pasta Marcelo “Boca” e à equipe de campo da Semagri. “Os produtores da nossa associação estavam precisando do calcário para produção do plantio. A Semagri atendeu nossa demanda com um trabalho excelente pela equipe da patrulha mecanizada. A associação agradece ao prefeito Eduardo Japonês e à equipe de campo pelo trabalho que tem desempenhado para os pequenos produtores da região”, salientou o presidente.

Além da Asprep já foram beneficiadas com a distribuição do calcário dolomítico as associações Asprojom, Asprounião, Aspran, Asprometida e Asprocerrado. A Prefeitura distribui diariamente o calcário dolomítico para produtores seguindo a sequência cronológica dos pedidos na secretaria.

O produtor Edmar Vedovelli, membro da associação, recebeu calcário em sua propriedade. “Só tenho agradecer à nossa associação, à equipe de campo da Semagri, ao secretário Marcelo Boca e ao prefeito Eduardo Japonês. O progresso está chegando e comemoramos que nossa associação foi atendida”, concluiu Edmar

O secretário municipal de Agricultura, Marcelo “Boca”, acompanhou o trabalho da Patrulha Mecanizada na localidade. “Com a distribuição do calcário, os produtores vão melhorar a produção. A Semagri atende as demandas conforme o cronograma para garantir um atendimento mais rápido para todos os produtores do município. O prefeito pede pra gente atender bem os produtores e fazemos nosso melhor para garantir isso”, enfatizou Marcelo.

Para ser beneficiado pelo programa Porteira Adentro o produtor rural deve ir à Semagri e assinar requerimento com os dados necessários para oficializar seu pedido. Mais informações podem ser conseguidas pelo WhatsApp institucional da Prefeitura, 3919-7081.