Família é mantida refém por oito horas durante assalto a sítio; menina de 12 anos é baleada

Durante o tempo que permaneceram no local os ladrões fizeram comida, comeram e beberam

15568
Veículo levado pelos bandidos.

Entre as cidades de Vilhena e Colorado do Oeste cinco pessoas da mesma família foram feitas reféns durante um assalto na Fazenda Martendal, na BR-435. Uma adolescente de 12 anos foi baleada de raspão no braço após bandido efetuar disparo. Os criminosos levaram um caminhão basculante Mercedes Benz modelo Axor de placas PVA 6471/São Bernardo do Campo-SP, 14 galões de 20 litros de óleo diesel e 500 reais em dinheiro.

O assalto começou por volta das 20h de sábado (31) e só terminou às 4h da madrugada de hoje. O caseiro e sua família foram rendidos quando chegaram na propriedade. Eles foram trancados em um cômodo da casa onde sofreram agressões, física e psicológica, por cerca de oito horas.

As vítimas foram deixadas amarradas com lacres de plástico. A adolescente, mesmo ferida no braço, foi imobilizada com as mãos atrás das costas. Antes de deixarem o local, os bandidos tomaram os telefones celulares da família e destruíram o aparelho de telefone fixo e danificaram a internet da casa.

O caseiro da fazenda Gildo de Jesus Carlos, de 38 anos, contou que durante o tempo que permaneceram no local os ladrões fizeram comida, comeram e beberam. Ele conseguiu soltar as amarradas e acionar a polícia já no início da manhã.

As polícias civil e militar, além de agentes da Polícia Rodoviária Federal estão mobilizadas em busca dos bandidos.