FAKE NEWS: vídeo de execução compartilhado em rede social não é em Rondônia; confira

Imagens chocantes mostram três suspeitos que atiram contra um homem sentado

4597

Desde a manhã desta quinta-feira (5) diversos grupos de WhatsApp em Rondônia têm compartilhado um vídeo que mostra cenas da execução de um homem dentro de uma oficina mecânica. Junto ao conteúdo, há uma mensagem sugerindo que o crime ocorreu em uma loja de motos na cidade de Cacoal.

A reportagem do Vilhena Notícias recebeu o material agora à tarde e decidiu verificar.

Vídeo chegou ao Vilhena Notícias por meio do WhatsApp

A primeira busca foi com policiais que atuam no município de Cacoal, onde supostamente o crime de homicídio teria ocorrido. Os militares cacoalenses disseram desconhecer a origem das imagens do vídeo e foram taxativos, “não foi em Cacoal”, revelaram na condição de anonimato dois policiais.

Crime aconteceu, mas longe de Rondônia

Alberto

O vídeo que mostra a execução a sangue frio é real. As cenas chocantes foram gravadas pelo circuito interno de uma oficina especializada em manutenção de motocicletas no bairro do Curado, zona oeste do Recife, às margens da rodovia BR-232. Segundo o jornal Tribuna de Notícias, do Recife, foram 15 disparos para matar o dono da loja, Alberto Fernando de Santana Barreto, de 40 anos. O crime aconteceu às 18h30 da última sexta-feira (30/8).

Portanto, é fake a informação que o crime aconteceu em Cacoal. Assista ao vídeo: