Expresso Itamarati S.A. conta com o que há de melhor em segurança e conforto para seus passageiros

Em RO, a Expresso Itamarati iniciou no trecho de Cacoal para Cuiabá (passando por Vilhena, Comodoro e Pontes e Lacerda) com o leito Cama Premium, veículo equipado com ar, poltronas 180º, cortinas privativas, Wi-fi, sistema de entretenimento e carregadores de celular.

2772

Com uma frota de quase mil ônibus que percorrem 1,5 milhão de km por ano, a Expresso Itamarati oferece a seus passageiros transporte de alta qualidade, nos estados de São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Goiás e Minas Gerais.

Com 70 anos experiência no mercado, a Expresso Itamarati tem mais de 1.800 funcionários entre a matriz que está localizada em São José do Rio Preto/SP e mais 20 filiais e 120 agências, considerando quatro segmentos de atuação: interestadual, intermunicipal, urbano e fretamento. A empresa também opera com transporte de encomendas.

COMO TUDO COMEÇOU

A EXPRESSO ITAMARATI S.A. começou a operar em 1951, quando o imigrante espanhol José Oger e os filhos Affonso e Clowis resolveram entrar para o negócio de transporte coletivo de passageiros. Primeiro, compraram as três jardineiras Ford F-5, que faziam a linha São José do Rio Preto – Novo Horizonte, na região noroeste do Estado de São Paulo. Nascia a empresa Oger & Filhos que em 1960 alterou sua razão social para a atual.

Aos poucos, a empresa foi adquirindo novos veículos e novas linhas. Em 1968, foi incorporada a Viação Tamoio e, em 1971, a ITAMARATI aumentou ainda mais sua frota e o número de localidades atendidas com a aquisição das linhas e dos veículos da Viação Aprazível Paulista (VAP). Ainda na primeira metade dos anos 70, a ITAMARATI assinalou outra página importante na história, em 1973, pela primeira vez, os ônibus cruzaram o rio Paraná e fizeram a travessia para o Mato Grosso do Sul, ligando o extremo noroeste paulista com o caminho para a fronteira agrícola do Centro-Oeste brasileiro.

A façanha só foi possível porque a própria empresa implantou um sistema de travessia do rio através de balsas. No início, criado exclusivamente para os ônibus, esse sistema de travessias acabou dando origem à Unidade de Negócio de Transporte Hidroviário que durante 25 anos, o então Porto Itamarati e seus ferry-boats, responderam pela travessia de automóveis e caminhões entre os dois Estados.

Foi na década de 80 que o negócio de cargas teve seu início e o negócio ônibus ampliou sua participação de mercado, através de um crescimento orgânico, conquistando liderança regional.

Na década de noventa a empresa teve um grande crescimento no negócio de cargas bem como conquistou mercados mais atrativos, além de ter iniciado um processo de profissionalização.

A partir do ano de 2000, com a chegada do novo milênio, podemos afirmar que a Itamarati entrou numa das maiores transformações de sua história. O alinhamento de comando foi o passo inicial para o novo salto da empresa. A partir daí, várias ações tiveram grande significado nesse processo de transformação. Podemos destacar aquelas mais representativas que caracterizam bem esta fase. Com o foco no negócio de transporte de passageiros, com a formulação do trabalho de Posicionamento Competitivo e institucionalização de um Sistema de Gestão, demonstram quão profundas estão sendo estas transformações. Como consequência natural destes movimentos, houve uma grande mudança societária em que uma das famílias, núcleo de um dos fundadores (Clowis Oger), vendeu a sua parte acionária a um grupo de empresários do setor, representado pela Holding “Comporte”, mais conhecidos como a família dos Constantinos. Apesar de a origem familiar, hoje a “Comporte” tem uma estrutura totalmente profissionalizada que, juntamente com os profissionais da Itamarati, formaram-se uma nova era de sinergias e oportunidades para o negócio Itamarati.

Em Novembro de 2009 a empresa estendeu sua área de atuação, adquirindo novas linhas, sendo os itinerários: Porto Velho-RO x Cuiabá-MT e 2014 adquiriu a nova empresa Lider Transportes. Desta forma, os valores organizacionais, a missão e a visão ficaram assim definidos:

 A direção da Itamarati S.A. comunica a importância da eficácia de seu Sistema de Gestão Integrada e a conformidade com os seus requisitos através das Políticas da Qualidade e Ambiental ITAMARATI S.A.

 

MISSÃO

Mais Felicidade nas estradas dessa vida

 

VALORES

Paciência – Calma – Tranquilidade

Simpatia – Gentileza – Cordialidade

Preservação Ambiental

Integridade – Honestidade

Segurança

Comprometimento

Eficiência Operacional

VISÃO

Ser admirada nos mercados em que atua.

 

CONFORTO

Além de todo o conforto que a Expresso Itamarati oferece a seus passageiros , agora iniciou no trecho de Cacoal para Cuiabá (passando por Vilhena, Comodoro e Pontes e Lacerda) com o leito Cama Premium, veículo equipado com ar, poltronas 180º, cortinas privativas, Wi-fi, sistema de entretenimento e carregadores de celular.

 

COMPRAS DE PASSAGENS

Pelo app é possível comprar sua passagem de forma prática, sem sair de casa e ainda pode se cadastrar no Programa Fidelidade para ganhar pontos e trocar por bônus (confira o regulamento no app). Baixe agora mesmo o aplicativo Expresso Itamarati ou acesse o site www.expressoitamarati.com.br.

 

CANAL DE ATENDIMENTO

Pelo canal de atendimento do WhatsApp é possível tirar dúvidas a qualquer momento. Basta adicionar o número (17) 3122-8558.

 

PREVENÇÃO

A Expresso Itamarati higieniza todos os veículos em seu destino final e disponibilizando álcool em gel para os clientes.

 

 

EXPRESSO ITAMARATI. CONFORTO, QUALIDADE E SEGURANÇA PARA A SUA VIAGEM.