Ex-vereador de Vilhena vai continuar usando tornozeleira eletrônica, decide Justiça

2807

Vanderlei Graebin, ex-vereador de Vilhena, vai continuar impedido de frequentar repartições públicas do município e continuará usando tornozeleira eletrônica. Essa foi a decisão da 1ª Câmara Especial do Tribunal de Justiça de Rondônia ao negar um habeas corpus em sede de liminar impetrado pelo ex-vereador.

Graebin cumpre atualmente medidas cautelares impostas pela Justiça referente a uma ação criminal que lhe custou o mandato. Ele foi preso pela Polícia Federal em 2016, com outros cinco parlamentares, acusados de participação e um esquema de extorsão para aprovar loteamentos na Câmara de Vereadores do município.

O ex-vereador, segundo a Justiça possui condenações ao regime fechado em processos diversos pelos crimes de lavagem de capitais e corrupção passiva, mas atualmente recorre em liberdade até que seus recursos de apelação sejam julgados e as medias impostas são de um processo que ainda não foi julgado.

Ao indeferir a liminar, o desembargador-relator Eurico Montenegro assim decidiu: “Em um exame prévio de cognição sumária, concluo ser inviável, neste momento, a concessão da medida requerida de plano (…). Importa ressaltar que o caso envolve grande repercussão com diversos Vereadores do Município de Vilhena, os quais foram condenados por crimes envolvendo o erário”.

 

Fonte: Com informações de O Observador