Equipe da Saúde Rural realiza vacinação de quase 200 pessoas em Nova Conquista

405

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) de Vilhena através da equipe rural, e em conjunto com o Setor de Imunização, fez na última quinta-feira, 16, a imunização de cerca de 170 pessoas na comunidade de Nova Conquista, protegendo os moradores tanto contra a covid-19 como contra outras doenças.

Com atendimentos posto de saúde do local uma vez ao mês, o Setor de Imunização de desloca até a comunidade, distante cerca de 50 quilômetros da zona urbana, para acompanhar a equipe rural para fazer a vacinação de pessoas que não tem condições de se deslocar até Vilhena.

“Nós conseguimos fazer a vacinação de muitas pessoas que não poderiam se deslocar até a cidade. Foram 70 aplicações da Coronavac, 30 aplicações de segunda dose da Astrazeneca e 30 adolescentes receberam a primeira dose da Pfizer até o momento. Além da vacina contra covid-19, também foram aplicadas vacinas de rotina. É um trabalho muito necessário, já que temos grupos que não tem condições de ir a Vilhena durante as campanhas de vacinação”, comentou a auxiliar de enfermagem, Roseli Aparecida de Oliveira, coordenadora da Saúde Rural.

De acordo com a enfermeira e secretária municipal de Saúde, Siclinda Raasch, é importante levar vacina àqueles que não podem se deslocar até a cidade. “Para que possamos ter uma Vilhena 100% protegida é preciso pensar também naqueles que não conseguem vir à cidade para ser vacinados. As vezes por falta de acesso as informações, perdem a data de vacinação, ou mesmo sabendo, não tem condução para vir a Vilhena. Também acompanhamos com a Atenção Básica o Cras Itinerante, coordenado pela Assistência Social, para também realizar esse processo de imunização às pessoas em situação de vulnerabilidade”, explica Siclinda.

Mais informações sobre a Saúde municipal podem ser conseguidas pelo WhatsApp institucional da secretaria, 3322-2945.

Semcom

ATUALIZAÇÃO DE CARTÕES de vacinas aconteceu na comunidade de Nova Conquista nesta semana