Enfermeiros e outros profissionais da Saúde terão melhorias salariais em breve: reunião discutiu detalhes nesta semana

Prefeito explicou planejamento de aumentos e ouviu reivindicações de sindicato e servidores

772

Em reunião no gabinete do prefeito Eduardo Japonês, o Sindsul (Sindicato dos Servidores Municipais do Cone Sul de Rondônia) esteve acompanhado de profissionais da Saúde nesta semana para expor o planejamento da Prefeitura de Vilhena. Ficou definido que a classe J poderá receber gratificação temporária até o fechamento do segundo quadrimestre fiscal, quando o grupo de servidores deverá receber aumento salarial definitivo, caso as previsões de arrecadação se concretizem.

“Muitas classes estão com defasagens de mais de 10 anos e nessa administração estamos corrigindo muitas questões envolvendo salários. O PCCR é a maior iniciativa, mas muitas outras já foram feitas e ainda mais estão em andamento. Com os enfermeiros e demais profissionais de nível superior da Saúde reafirmei nesta semana o compromisso de fazer uma melhoria salarial importante. É uma iniciativa nossa e conta com o apoio do sindicato, que representa os servidores municipais”, explica o prefeito Eduardo Japonês.

Nos próximos dias a Secretaria Municipal de Administração fará os cálculos de impacto de duas propostas trazidas pelos servidores: uma gratificação temporária e aumento no salário base para vigorar a partir do pagamento de setembro. Estes cálculos serão apresentados em reunião na próxima semana. A previsão é que a gratificação possa ser implementada imediatamente enquanto o aumento do salário base exija o fechamento do segundo quadrimestre fiscal, para que as secretarias municipais de Fazenda e Administração calculem o progresso da arrecadação e do impacto em folha.

Nesta ação serão beneficiados enfermeiros, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, farmacêuticos, bioquímicos, cirurgião dentistas, fisioterapeutas, biomédicos e nutricionistas.

“O prefeito Eduardo cumpre sua palavra e todas as tratativas que fizemos aqui com os servidores ele está cumprindo. Portanto, queremos fazer tudo o mais rápido possível, mas com responsabilidade com os recursos públicos que são usados para serviços essenciais à população também. A classe J estava em nossas reuniões desde o início da gestão, agora, com o fim da pandemia e das leis restritivas a aumentos, bem como na melhora da arrecadação, será possível contemplá-la”, explica Bruno Stedile, responsável pelo departamento da Folha de Pagamento.

Wanderley Ricardo, presidente do Sindsul, levou também reivindicações para melhorias no atendimento administrativo da Secretaria Municipal de Saúde. As demandas apontadas têm soluções já em andamento: contratação de 8 novos servidores para dar mais agilidade nos trâmites processuais, bem como capacitação e treinamentos para toda a equipe.

FONTE: SEMCOM