Empresário acusado de esfaquear ex-companheira continua foragido

Foram oito golpes de faca contra a vítima, a maioria na zona das costas e cabeça

7796
Altair Rodrigues Tavares está foragido. (Foto: Divulgação)

A Polícia Civil de Rondônia procura pelo empresário Altair Rodrigues Tavares, de 45 anos, foragido depois de tentar assassinar a ex-companheira em Vilhena. Na manhã do sábado, dia 12 de outubro, Altair, que não aceitava o fim do relacionamento, atacou a mulher com uma faca do tipo peixeira. Em seguida, fugiu. Foram oito golpes de arma branca, a maioria na zona das costas e cabeça. A vítima passou por cirurgia e se recupera dos ferimentos.

O caso é investigado pela DEAM (Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher) e a Justiça expediu mandado de prisão preventiva contra o acusado.

O caso

Segundo a polícia, o empresário não aceitava o término do relacionamento e foi até o comércio da mulher na tentativa de ter uma conversa para reatar a união. No entanto, ela recusou e foi esfaqueada. O crime aconteceu no comércio da vítima, no bairro Alto Alegre. Uma testemunha do caso diz que o homem só parou de esfaquear a ex depois que a faca quebrou.

Ao determinar a prisão do empresário a juíza considerou que ele representa risco para a vítima, à ordem pública e ainda os indícios da autoria do feminicídio (tentado). O Ministério Público de Rondônia (MP-RO) agora irá apresentar a denúncia à Justiça para a abertura do processo criminal, após as investigações.

Como denunciar
Disque-Denúncia: ligação gratuita para o número 197. O serviço está disponível 24 horas por dia.
Telefone da Polícia Civil de Vilhena: (69) 3322-3001