Emenda do senador Cassol libera 1,2 milhão para medicamentos em Vilhena; prefeito fez anúncio esta manhã

650

Em uma produtiva visita a redação do Vilhena Notícias na manhã desta quinta-feira, 27 de dezembro, o prefeito do município de Vilhena, Eduardo Japonês (PV), explanou diversos temas levantados pela reportagem e também anunciou oficialmente que os cofres do erário já contam com a quantia de R$ 1,2 milhão destinados à saúde.  

Com o mandatário da cidade estavam, o secretário de saúde, Afonso Emerick, Jovino Lobaz, que é chefe de gabinete e também o assessor executivo Gilson Carlos Ferreira.  

O secretário de saúde detalhou que o dinheiro será usado, em sua maioria, para a compra de medicamentos. “Iremos abastecer a Atenção Básica de Saúde, que é o primeiro contato do paciente com a rede pública de Saúde e pode resolver até 95% dos casos de doenças”, explicou. 

A emenda de relatoria (aquela em que os relatores do Projeto de Lei Orçamentária introduzem alterações) foi garantida pelo senador Ivo Cassol (PP) e contou com a ‘ajuda’ da deputada federal Jaqueline Cassol (PP) em uma das últimas visitas do executivo vilhenense a Brasília. Esse montante vem de encontro aos já, R$ 700 mil, que através de emenda impositiva (instrumento pelo qual os vereadores podem apresentar emendas à Lei Orçamentária Anual, LOA), já está sendo aplicado no município.  

Em tempo, o prefeito agradeceu de forma intensa os vereadores e também ao senador e a deputada. “Temos com certeza e melhor gestão na Câmara de Vereadores em Vilhena de todos os tempos e isso tem contribuído muito para o crescimento da cidade. Quando ao senador e a deputada, os dois estão sempre de olho em Vilhena e no Cone Sul, foram precisos em conseguir liberar a emenda, estamos agradecidos”, definiu Japonês.