Em Vilhena/RO, Grupo de Educação para o Trânsito realiza Semana Educativa

Ações devem continuar firmes ao longo de todo o mês de maio

496

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia, através do seu Grupo de Educação para o Trânsito – GETRAN-RO, durante o mês de Maio, está realizando diversas ações relacionadas a campanha Maio Amarelo, que é um movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito.

Na segunda-feira (16) estivemos presentes na Escola Cecília Meireles ministrando palestras sobre assuntos diversos relacionados ao trânsito, mas com destaque especial para informações sobre o comportamento dos Ciclistas e Pedestres. Ao todo, 540 pessoas participaram do evento.

Na terça-feira (17) fomos convidados pela empresa Amaggi a proporcionar uma palestra aos 87 colaboradores que estavam presentes, com os temas “Exploração Sexual Infantil” e “Maio Amarelo”. Na oportunidade, também expomos orientações sobre a Lei 13.103/15 “Lei do Descanso” e retiramos algumas dúvidas sobre o exame toxicológico (aquele necessário para os motoristas profissionais).

Na quinta-feira (19), ministramos palestra na Câmara Municipal de Vilhena para trabalharmos o calendário do Maio Amarelo junto à Secretaria de Educação, ao CBMRO, à PMRO, ao Sest Senat, ao Tiro de Guerra do Exército, aos Secretários Municipais e também aos alunos da Escola Almirante Tamandaré. Ao todo, 193 pessoas prestigiaram o evento.

E na sexta-feira (20), fomos até a empresa Atacadão em apoio à Semana interna de prevenção aos Acidentes de Trabalho, para conversarmos sobre os cuidados com o trânsito. Neste dia, 29 colaboradores participaram da ação.

Durante os dias 16 a 20 de maio de 2022, graças ao esforço contínuo das Policiais Insp. Locate e Naide, bem como dos inspetores Saulo, Clecio e André, 849 pessoas foram alcançadas nas atividades.

Contudo, o trabalho ainda não acabou. Esses policiais ainda serão responsáveis em continuar com a Missão de Transmitir o Conhecimento e Conscientizar as pessoas sobre a responsabilidade no trânsito afinal, JUNTOS SALVAMOS VIDA!

FONTE: PRF/RO