Em Vilhena, PRF apreende mais de 400 kg de entorpecentes

472

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia, na noite da última quarta-feira (10), realizou mais uma apreensão histórica no estado. Em uma fiscalização na BR 364, próximo ao Km 1.0, no município de Vilhena/RO, foram apreendidos mais de 400 Kg de drogas ilícitas.

Durante uma fiscalização, a equipe de plantão deu ordem de parada a um caminhão, tracionando um semirreboque, sendo conduzido por um homem, de 50 anos de idade. O motorista informou que foi levar uma carga até Boa Vista/RR e estava voltando apenas com pallets de madeira e algumas caixas com carenagens de motocicletas. A equipe solicitou que a tampa traseira do semirreboque fosse aberta para inspeção da carga, momento em que o condutor demonstrou excesso de nervosismo pela ação dos policiais. Nesse momento, foi questionado se ele estava transportando drogas, o homem confirmou, inclusive informando a localização dos entorpecentes no compartimento de carga. As drogas foram encontrados em caixas pequenas no interior do compartimento de carga e embaixo do banco na cabine.

O infrator informou que pegou uma parte do material ilícito em Porto Velho e outra parte em Vilhena e pretendia levá-lo para Goiás e São Paulo, recebendo R$ 20.000,00 pelo serviço. Além do mais, a estampa de alguns tabletes de drogas estava com a escrita “made in Colômbia”, evidenciando a transnacionalidade do delito em virtude da origem estrangeira dos entorpecentes.

Ao total, foram apreendidos 294.59kg de skunk; 106.78 kg de cloridrato de cocaína, totalizando quase 401,31 kg de entorpecentes. O condutor foi preso em flagrante por tráfico de drogas e se encontra à disposição da Autoridade Policial. As drogas foram encaminhados à Polícia Judiciária para destruição.