Homem levado à delegacia suspeito de abusar de ex-enteada é liberado, após menor “alegar confusão”

Caso foi encaminhado para a DEAM, unidade especializada da Polícia Civil voltada às ações de prevenção, proteção e investigação dos crimes de violência doméstica e violência sexual contra as mulheres, crianças e adolescentes

4701
Foto: Ilustrativa

Um homem de 28 anos conduzido pela Polícia Militar até Unisp na madrugada deste domingo, 26 de abril, suspeito de importunação sexual contra uma ex-enteada de 12 anos, foi liberado após a menor dizer que não foi tocada nas partes íntimas.

No depoimento prestado na Polícia Civil, a garota disse que estava dormindo na sala e acordou com o ex-padrasto a segurando pela cintura. Ainda no depoimento, ela revelou que apesar da situação estranha não foi tocada e que a “situação foi muito confusa”. A menina ligou para a mãe relatando o caso às 4h57. Foi a mulher que acionou a PM.

O homem foi ouvido e negou qualquer abuso. Após prestar depoimento ele foi liberado, contudo, a DEAM, unidade especializada da Polícia Civil voltada às ações de prevenção, proteção e investigação dos crimes de violência doméstica e violência sexual contra as mulheres, crianças e adolescentes, vai abrir um inquérito para apurar o caso. A defesa do suspeito credita que o caso será arquivado.

Relação do suspeito com a vítima

À polícia, a mãe falou que a relação entre a filha e o ex-padrasto sempre foi de pai e filha, não havendo motivos para que ela desconfiasse de possíveis abusos. A mulher disse ainda que tem um filho, de 3 anos, com o suspeito, e por isso autorizou a garota a dormir na casa do ex-padrasto com o irmão.