Em operação contra tráfico de drogas, PM prende integrante de grupo ligado à facção

4806
Dona da casa disse que não sabia do comércio de drogas no local. Ela foi autuada por associação criminosa.

Um integrante de facção criminosa, responsável pela distribuição de drogas e recolhimento do dinheiro proveniente do comércio ilícito na cidade de Vilhena, foi preso pela Polícia Militar na noite desta quinta-feira (19) no bairro Jardim Social. A ação foi realizada por agentes do Núcleo de Inteligência e policiais militares do 3º Batalhão da PM.

Ligado ao PCC, Kaio Cesar Costa, de 21 anos, foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e associação criminosa. A polícia diz que ele transportava carregamentos de maconha de outros estados e também do Paraguai e distribuía aos locais de venda que controlava e revendia no varejo na cidade. Durante a operação, os militares apreenderam na casa do suspeito mais de 40 kg do entorpecente e interceptaram a entrega de quase meio quilo de maconha a uma moradora do bairro Jardim América, na rua 508. Na abordagem foi presa Sabrina de Fátima Bueno de Souza, de 18 anos. Segundo a PM, ela confessou que revendia a droga no varejo.

Foto: Divulgação/PM

O trabalho integrado ainda prendeu Leonardo de Oliveira Messias, de 21 anos. Ele é apontado como braço direito de Kaio Cesar e seria o encarregado do grupo criminoso para distribuir o entorpecente em bocas de fumo da cidade. Leonardo e Sabrina também foram presos pelo crime de tráfico de drogas e associação criminosa.

Segundo a PM, o grupo usava uma casa situada na rua 2502 no bairro Jardim Social como uma espécie de “quartel central” para recebimento e distribuição da droga. O imóvel pertence a uma mulher de 25 anos. A polícia descobriu que ela está gestante e internada no Hospital Regional. A mulher foi autuada por associação criminosa.