Em nota, DNIT-MT afirma que não é responsável por descaso em local de estacionamento no Posto Fiscal

1371

Após a publicação da matéria – DNIT do MT é cobrado por caminhoneiros que precisam estacionar em posto fiscal na divisa com RO – a Assessoria de Comunicação do DNIT-MT em Cuiabá entrou em contato com VILHENA NOTÍCIAS para esclarecer que o órgão não é responsável pela manutenção naquele local, mas sim, o governo do Estado do Mato Grosso, já que aquele estacionamento faz parte do Posto Fiscal da Secretaria Estadual de Fazenda (SEFAZ).

Questionada sobre as reclamações de autoridades e de caminhoneiros sobre o descaso no local, a assessoria disse que a informação publicada pelo site está errada, e que a reclamação das autoridades e caminhoneiros deve ser voltada ao governo estadual, pois o DNIT responde apenas pela pista de rolagem e acostamento da BR-174 que passa pelo local.

Foi perguntado a assessoria sobre uma reunião realizada em 2017 no local, onde estava presente o superintendente da DNIT-MT de Cáceres na época, Ricardo Santos, que pode ser relembrada nesta matéria – Presidente da Câmara apoia DNIT para manutenção de pátio na divisa entre Rondônia e Mato Grosso. Na oportunidade, o superintendente acenou que iria trazer máquinas do departamento para realizar os reparos necessários naquela parte do estacionamento. A assessoria respondeu não poderia falar sobre uma reunião acontecida há quase três anos.

Existe ainda uma questão sobre a faixa de domínio, que é uma regulação do DNIT, que varia de local para local, mas em suma ela estabelece que a responsabilidade do DNIT é sobre a rodovia até a divisa de propriedades imóveis, ou seja, cerca de fazendas, fachadas de prédios.

Confira a nota enviada ao VILHENA NOTÍCIAS: 

Com relação à reportagem publicada pelo site Vilhena Notícias hoje (27/08/2019), informamos que o DNIT não é responsável nem pelo acesso nem pelo pátio do posto fiscal citado na matéria. Sua responsabilidade é a manutenção da rodovia federal BR-174/MT, que vem sendo mantida em boas condições de trafegabilidade e segurança na região. 

Camila Bini (DRT/MT 786)
Assessoria de Comunicação – SR-DNIT/MT
Fone: (65) 3315.4151