Em meio à pandemia, PM flagra aglomeração de clientes para comprar chopp em Vilhena

Vilhena vive um dos seus piores períodos desde o início da pandemia do novo coronavírus. A taxa de ocupação de leitos para covid-19 é de 100% (sendo 100% na UTI e 100% nas Enfermarias).

7897

Uma promoção de Chopp Brahma a R$ 1,99 causou aglomeração de clientes na noite dessa sexta-feira, 9 de janeiro, em uma loja de conveniência na área central de Vilhena. A promoção “retira e tchau” foi anunciada hoje à tarde em mídias sociais pelo dono do estabelecimento. O empresário justifica que a oferta foi a forma encontrada por ele para mitigar as perdas nas vendas em decorrência do decreto municipal que proíbe o consumo de bebidas no local.

Conforme o decreto publicado na terça-feira (5) para conter o avanço da pandemia de coronavírus na cidade, há restrição ao funcionamento de praças de alimentação de shoppings centers, galerias, lanchonete, cafeterias, padarias, pizzarias, pastelarias, tabacarias, bares e lojas de conveniência que deverão funcionar apenas com delivery ou retirada, sem consumo no local. (Íntegra do Decreto.)

         

Pelas imagens que circulam nas redes sociais, dezenas de pessoas aparecem aglomeradas esperando para comprar a bebida. Segundo relatos, assim que o estabelecimento foi aberto, os clientes começaram a se amontoar perto da porta para serem atendidos.

A aglomeração na principal avenida de Vilhena chamou a atenção de muita gente e equipes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Conselho Tutelar e Vigilância Sanitária dispersaram a multidão. O comércio foi interditado por desrespeitar as regras do decreto.

Pelas redes sociais, vários usuários condenaram o comportamento dos clientes.

Vilhena vive um dos seus piores períodos desde o início da pandemia do novo coronavírus. A Central de Atendimento à Covid-19 está sobrecarregada e dezenas de novos pacientes infectados pelo novo coronavírus são diagnosticados todos os dias. Somente nas últimas 24h, 134 novos casos foram diagnosticados. Há atualmente no município 699 casos ativos e 40 pacientes estão internados em isolamento na Central da Covid-19.

A taxa de ocupação de leitos para covid-19 é de 100% (sendo 100% na UTI e 100% nas Enfermarias).

Lockdown

Na iminência de um lockdown geral, o prefeito Eduardo Japonês divulgou um vídeo para pedir a colaboração da população para evitar a disseminação do vírus. (Veja no vídeo e saiba mais.)