Em falso frete, ladrão contrata caminhão para realizar furto

O motorista do caminhão sem saber do que se tratava aceitou o serviço

1959

Na tarde da última quinta-feira (20)  um furto de móveis em um dos apartamentos Rover próximo a Ronda Frutas, avenida Paraná foi registrado. 

Segundo informações, um homem identificado por A. A. contratou um caminhão de frete para furtar os móveis do apartamento.

O motorista do caminhão sem saber do que se tratava aceitou o serviço e foi até o local com seu caminhão. Ao chegar no local, quatro pessoas ajudaram o contratante do serviço e o autor do furto com o deslocamento dos objetos como fogão, estante, vaso sanitário e entre outros até o caminhão, após isso, esses pertences foram levados para uma residência no bairro Cohabinha.

Após o fato, uma testemunha que estava no comércio de frutas, Rondo Frutas, informou que viu o caminhão de frete chegando e levando os móveis, e ao notar essa movimentação suspeita fotografou o número de telefone que estava exposto no veículo. 

Diante disso dessa informação, a proprietária dos apartamentos compareceu à Unisp para registrar a ocorrência. 

Através do número que foi fotografado pela testemunha, o motorista do frete foi localizado e informou o local em que os móveis foram levados. O autor do furto A.A foi localizado e confirmou a versão do motorista.

Os móveis foram retirados do local onde haviam sido levados após o furto e devolvidos ao apartamento novamente.