Ícone do site VILHENA NOTÍCIAS

Em dois dias, delegacia de polícia registra sete casos de assalto em Vilhena

Foto – Renato Spagnol/Vilhena Notícias

O Vilhena Notícias teve acesso a sete casos de assaltos que foram registrados de segunda para terça-feira (11), em Vilhena. Quase sempre usando faca ou uma arma de fogo, os criminosos agem e a população descreve sentir medo e receio a todo momento.

Os casos

O primeiro registro de roubo foi feito na segunda-feira. À polícia, uma jovem de 20 anos diz disse ter sido assaltada na rua José Gomes Filho, no bairro Marcos Freire. O autor do roubo seria um menor que estava armado com uma faca. Celular e documentos pessoais que estavam na bolsa da vítima foram levados pelo suspeito.

Já no dia 11, terça-feira, outros seis casos foram registrados na delegacia de Polícia Civil. Na rua 916, no bairro Boa Esperança, um adolescente de 14 anos teve a bicicleta roubada por dois homens armados com um revólver. Segundo o menor, os criminosos estavam de moto e levaram a bike entre o piloto e o passageiro. Outro roubo aconteceu perto dali, na rua 917. Dois homens provocaram a queda de uma mulher, que levava o filho menor na garupa de uma motoneta Honda Biz (placa OHM-5736). As vítimas sofreram ferimentos leves e os criminosos fugiram com o veículo da mulher.

No bairro Moysés de Freitas, populares imobilizaram e mantiveram detido até a chegada da polícia, o suspeito David Lima da Silva, 20 anos. Ele foi flagrado no momento em que roubava uma casa na rua 102-10. O homem foi levado para a delegacia e flagranteado por roubo.

No período da noite, na avenida 1705, no bairro Jardim Primavera, dois ladrões armados renderam um homem de 35 anos e roubaram dele uma moto Honda Bros de placa OHR-1796. A vítima foi surpreendida pelos criminosos no momento em que jogava sinuca com um amigo em um bar.

Outro roubo à mão armada aconteceu, também durante a noite, na BR-364 próximo ao frigorífico. Um casal, com idades de 21 e 36 anos, foi forçado a parar no acostamento da rodovia por dois suspeitos que estavam em uma moto. As vítimas seguiam em uma motocicleta Honda Bros de placa NEG-1477. Segundo depoimento das vítimas, os ladrões estavam armados e ainda roubaram documentos pessoais e um aparelho celular.

Já na avenida 1º de Maio, no bairro São José, a Polícia Militar prendeu três rapazes com idades entre 19 e 21 anos. A prisão aconteceu em uma casa usada para o comércio de drogas. Conforme a PM, o local é conhecido como “boca do mineiro”. Com os suspeitos a polícia apreendeu uma motoneta Honda Biz de placa QTA-0847, que foi roubada no início desta semana e diversos aparelhos de celular. O trio também é suspeito de ter praticado assalto no Subway da avenida Capitão Castro, Centro, no último domingo, dia 09.

Polícia prende suspeitos

No mês de novembro as polícias Civil e Militar prenderam seis homens suspeitos de praticaram dezenas de assaltos na cidade. Um dos criminosos, Douglas Jones Teixeira Gusmão Silva, de 20 anos, vulgo “Nego Favela”, chegou a confessar ser o autor de pelo menos 15 assaltos no município. Ele agia com outros dois comparsas, Rogério Soares da Silva Junior, 20 anos, vulgo “Rogerinho”, e Thiago Henrique dos Santos Carvalho, vulgo “Polaco”.

Rogério foi preso na capital Porto Velho no último dia 25 de novembro, já Thiago foi preso semanas antes durante um roubo.

 

Sair da versão mobile