Em dois dias, delegacia de polícia registra sete casos de assalto em Vilhena

2605
Foto – Renato Spagnol/Vilhena Notícias

O Vilhena Notícias teve acesso a sete casos de assaltos que foram registrados de segunda para terça-feira (11), em Vilhena. Quase sempre usando faca ou uma arma de fogo, os criminosos agem e a população descreve sentir medo e receio a todo momento.

Os casos

O primeiro registro de roubo foi feito na segunda-feira. À polícia, uma jovem de 20 anos diz disse ter sido assaltada na rua José Gomes Filho, no bairro Marcos Freire. O autor do roubo seria um menor que estava armado com uma faca. Celular e documentos pessoais que estavam na bolsa da vítima foram levados pelo suspeito.

Já no dia 11, terça-feira, outros seis casos foram registrados na delegacia de Polícia Civil. Na rua 916, no bairro Boa Esperança, um adolescente de 14 anos teve a bicicleta roubada por dois homens armados com um revólver. Segundo o menor, os criminosos estavam de moto e levaram a bike entre o piloto e o passageiro. Outro roubo aconteceu perto dali, na rua 917. Dois homens provocaram a queda de uma mulher, que levava o filho menor na garupa de uma motoneta Honda Biz (placa OHM-5736). As vítimas sofreram ferimentos leves e os criminosos fugiram com o veículo da mulher.

No bairro Moysés de Freitas, populares imobilizaram e mantiveram detido até a chegada da polícia, o suspeito David Lima da Silva, 20 anos. Ele foi flagrado no momento em que roubava uma casa na rua 102-10. O homem foi levado para a delegacia e flagranteado por roubo.

No período da noite, na avenida 1705, no bairro Jardim Primavera, dois ladrões armados renderam um homem de 35 anos e roubaram dele uma moto Honda Bros de placa OHR-1796. A vítima foi surpreendida pelos criminosos no momento em que jogava sinuca com um amigo em um bar.

Outro roubo à mão armada aconteceu, também durante a noite, na BR-364 próximo ao frigorífico. Um casal, com idades de 21 e 36 anos, foi forçado a parar no acostamento da rodovia por dois suspeitos que estavam em uma moto. As vítimas seguiam em uma motocicleta Honda Bros de placa NEG-1477. Segundo depoimento das vítimas, os ladrões estavam armados e ainda roubaram documentos pessoais e um aparelho celular.

Já na avenida 1º de Maio, no bairro São José, a Polícia Militar prendeu três rapazes com idades entre 19 e 21 anos. A prisão aconteceu em uma casa usada para o comércio de drogas. Conforme a PM, o local é conhecido como “boca do mineiro”. Com os suspeitos a polícia apreendeu uma motoneta Honda Biz de placa QTA-0847, que foi roubada no início desta semana e diversos aparelhos de celular. O trio também é suspeito de ter praticado assalto no Subway da avenida Capitão Castro, Centro, no último domingo, dia 09.

Polícia prende suspeitos

No mês de novembro as polícias Civil e Militar prenderam seis homens suspeitos de praticaram dezenas de assaltos na cidade. Um dos criminosos, Douglas Jones Teixeira Gusmão Silva, de 20 anos, vulgo “Nego Favela”, chegou a confessar ser o autor de pelo menos 15 assaltos no município. Ele agia com outros dois comparsas, Rogério Soares da Silva Junior, 20 anos, vulgo “Rogerinho”, e Thiago Henrique dos Santos Carvalho, vulgo “Polaco”.

Rogério foi preso na capital Porto Velho no último dia 25 de novembro, já Thiago foi preso semanas antes durante um roubo.