Em busca do tempo perdido: adultos se formam no Ensino Fundamental II em Vilhena

Ao todo, sete formandos realizaram o sonho de receber o certificado de conclusão

1289

Muita alegria e emoção marcaram a entrega dos certificados de conclusão do Ensino Fundamental II para os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA), extensão Nova Corumbiara da Escola Marcos Donadon. A Secretaria Municipal de Educação realizou a formatura na sede da associação de moradores da localidade, distante 12 km do Centro.

“É de suma importância que a Educação chegue até essas pessoas da área rural que não tiveram oportunidade de estudar quando eram mais novos. Nós sabemos que não é fácil, por isso, tudo que a secretaria de Educação, em nome do prefeito Eduardo Japonês, puder fazer para ajudar, nós estaremos aqui para apoiar”, desta a secretária adjunta de Educação, Cristiane Ortiz.

Ao todo, sete alunos realizaram o sonho de receber o certificado de conclusão. Familiares, amigos e conhecidos dos estudantes participaram da cerimônia. Segundo Helaine Christina, coordenadora da EJA na Semed, a preocupação inicial é cativar o interesse dos alunos na busca de conhecimento para que também estejam também preparados para o mercado de trabalho.

Superando as dificuldades do estudo na vida adulta, dona Ivanir Ribeiro, de 50 anos, persistiu e conseguiu realizar seu sonho de criança. “É emocionante chegar nesse momento, pois é um sonho que eu tinha desde criança e que eu pensava que nunca iria conseguir alcançar. Isso é motivo de orgulho para mim e também para os meus colegas”, comemora.

A emoção também é compartilhada pela professora do EJA, Cristiana Vilma, que se sente orgulhosa de seus alunos: “Não tem nada mais feliz para um professor do que ver seus alunos chegar ao ponto em que estes aqui progrediram. Foi muito gratificante”, conta.

Também esteve presente na cerimônia o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Ronildo Macedo, a diretora da Escola Marcos Donadon, Keila Theodora, e a vice Simone Gaeski.

 

Semcom