Segundo o áudio do coronel responsável pelo resgate enviado à redação do Vilhena Notícias, é a terceira vez em menos de três anos que o ponto de venda de drogas é “estourado” pelos policiais, já a mãe da criança, é conhecida na cidade por ser usuária a dez anos e ser irresponsável pelos filhos que já teve. A mulher já teve cinco filhos.
Desses cinco filhos, o primeiro faleceu com menos de dois anos de idade, três a justiça tirou a guarda e o quinto é o de dois meses também retirado dela, esse que foi localizado na terça-feira no ponto de drogas.
Dos três filhos que foram retirados a guarda da mulher, dois já foram adotados, o outro continua no Lar de Apoio à Criança de Pontes e Lacerda local, onde a criança de dois meses também será destinada.
A denúncia contra a mãe foi feita anonimamente e diante disso o Conselho Tutelar acionou a Polícia Militar para receber o apoio no resgate, ao chegar no local o bebê foi encontrado deitado em silêncio em cima de uma cama. O Coronel chama a criança de “calejada” e acostumada pelas situações difíceis que logo cedo já foi submetida.