Em ato heróico, PMRO salva criança que caiu dentro de uma fossa

3405

No final da tarde de segunda-feira (17) compareceu no 2ºGP/2ºPEL/3ªCIA/6ºBPM um sitiante bastante angustiado, morador do distrito de Nova Dimensão, e relatou aos policiais que uma criança de apenas 3 anos havia caído dentro de uma fossa e precisava urgentemente da ajuda.

De forma ágil uma equipe policial militar composta pelo CB PM Mercado e CB PM Varela deslocou-se até o local onde no momento já haviam vários populares e foi necessário afastar os curiosos da área de risco, pois a estrutura (tampa) poderia desmoronar.

Ao chegar no local a guarnição se deparou com o CB PM Leandro, que mesmo em seu dia de folga se pôs de serviço com dedicação total ao seu dever de ofício em socorrer a vítima que estava submersa até o peito e apavorada.

Assim, unindo forças da guarnição junto ao policial militar, em uma corrida contra o tempo, agiram rapidamente. Porém, devido ao buraco da tampa da fossa ser muito pequeno e não podiam remover a tampa de concreto, pois desabaria por cima da vítima, foi utilizada apenas uma corda pelos militares. A mãe da criança estava angustiada e rezando para que tudo desse certo.

Após aproximadamente 1 hora de luta os policiais conseguiram retirar a vítima, entregar nos braços de sua mãe e encaminhada para o posto de saúde mais próximo para que fossem dados os primeiros socorros, limpeza e higienização, evitando possíveis danos à saúde do menor.

A sensação dos policiais militares é de dever cumprido para com a população do estado de Rondônia, pois dia após dia lutam para servir e proteger a sociedade rondoniense.

 

FONTE: P-5/6ºBPM