Eduardo Japonês convoca ex-prefeito Marlon Donadon para trabalhar na prefeitura

Marlon Donadon é uma chave importante nesta eleição municipal de 2020.

14440

O prefeito Eduardo Japonês (PV) convocou o ex-prefeito de Vilhena Marlon Donadon para se reintegrar ao posto de Fiscal Tributário Municipal, do qual ele tinha sido demitido na gestão Rover, quando num processo administrativo ele foi condenado a perder as funções públicas.

A convocação feita por Eduardo Japonês foi uma obrigação dada pela Justiça, que deu ganho de causa ao ex-prefeito para reassumir seu posto.

ELEIÇÕES 2020

Marlon Donadon é uma chave importante nesta eleição municipal de 2020. Em um outro processo, que diz respeito a possíveis irregularidades na obtenção da regularização de um terreno, junto a prefeitura em sua gestão, o ex-prefeito não deu seu depoimento. Esse terreno era do ex-prefeito Melki Donadon, que iria montar uma empresa de comunicação no local, a qual tinha como sócia sua esposa Rosani, que está no processo.

Na área criminal todos foram absolvidos, porém na área cível o processo está em segunda instância e “parado”, pois a justiça não estaria conseguindo citar Marlon, que estaria morando na Bolívia, onde se formou em medicina.

Para que o processo possa andar, Marlon deve ser citado por carta rogatória, mas em espanhol, por isso, o processo deve ser enviado para a Brasília, traduzido e enviado via embaixada da Bolívia ate o endereço citado na ação.

Se o processo “andar”, e uma possível condenação em segunda instância acontecer à ex-prefeita Rosani, ela ficará inapta a disputar o pleito deste ano. O que pode mudar os rumos da eleição.

MARLON DE VOLTA

O ex-prefeito foi afastado pois a Justiça o condenou a perda das funções públicas em outro processo, e na época da condenação, o ex-prefeito José Rover e seu secretariado teriam entendido que ele deveria ser exonerado de seu cargo efetivo. Exoneração que foi revertida agora, em decisão do STJ, que também condenou o município a uma indenização que pode ultrapassar R$ 1 milhão (ainda está sendo calculada).

O prazo para que Marlon volte ao cargo ainda não está correndo, pois o decreto do atual prefeito Eduardo Japonês deve ser anexado ao processo, cálculos de indenização deverão ser finalizados, e então, Marlon terá um prazo determinado para assumir seu cargo novamente como Fiscal Tributário. O que pode ocorrer após a eleição.

VEJA O DECRETO EM QUE EDUARDO JAPONÊS REINTEGRA O EX-PREFEITO MARLON DONADON AO QUADRO DE SERVIDORES DA PREFEITURA DE VILHENA: