Desfile Cívico-Militar de 7 de Setembro em Vilhena reúne mais de 10 mil pessoas

Evento lotou avenida Major Amarante e contou com diversas entidades militares e educacionais

2740

Fanfarras, veículos oficiais, grupamentos militares, estudantes, orquestra e até mesmo um avião prenderam a atenção das mais de 10 mil pessoas no desfile cívico-militar de 7 de setembro realizado pela Prefeitura de Vilhena neste sábado. Organizado pela Fundação Cultural de Vilhena (FCV), o evento reuniu diversas entidades militares e educacionais com um show de patriotismo e apresentações.

GALERIA DE FOTOS

“Este modelo de desfile, que valoriza os símbolos nacionais e as entidades militares e cívicas, nos inspiram ainda mais neste Dia da Pátria, comemorado no 7 de setembro. Agradeço imensamente a todos que vieram até a avenida para assistir e comemorar a data com a gente. A organização estava impecável e parabenizo também a todos que se esforçaram por várias semanas para tornar este evento realidade”, elogiou o prefeito Eduardo Japonês.Com início às 17h, o desfile foi aberto pela banda da Guarda Mirim e contou também com outras duas fanfarras, das escolas Paulo Assis Ribeiro (de Colorado do Oeste) e Almirante Tamandaré, antiga Cristo Rei (a única municipal cívico-militar do Norte do País). Na sequência, vieram, nesta ordem: Polícia Militar, Tiro de Guerra, Aeronáutica, Agentes Penitenciários, Polícia Federal, Agentes Mirins, Bombeiros Mirins, Colégio Militar Tiradentes da Polícia Militar, Ifro, Corpo de Bombeiros e Moto Grupo Profissão Perigo.

No meio do desfile, uma surpresa: um avião despejou fumaça comemorativa sobre os céus da avenida. Chamaram a atenção também o grupamento de “mini policiais militares” filhos de PMs, a apresentação dos veículos do Corpo de Bombeiros com suas sirenes ligadas e o desempenho da banda e fanfarras com coreografias ensaiadas e ritmo constante.

Os espectadores aplaudiram todas as apresentações, que duraram exatamente duas horas, e puderam aproveitar ainda a apresentação da Orquestra Sinfônica de Vilhena (OSV), a Feira Municipal de Artesanato e a exposição artística dos alunos das escolas municipais em alusão à Semana Cívica, realizada em todas as unidades de ensino da Prefeitura.

“Foi um sucesso. Tudo correu bem e as entidades se dedicaram muito em suas apresentações. Muitas pessoas vieram de outras cidades para assistir e isso mostra que estamos conseguindo atrair pessoas realmente interessadas no evento”, pontua Kátia Valléria, presidente da FCV e organizadora do evento.

Estiveram no evento os vereadores Ronildo Macedo (presidente da Câmara), França Silva, Rafael Maziero, Samir Ali, Vera da Farmácia e Professora Valdete. Além disso, os comandantes e coordenadores de todas as entidades participantes também estiveram no evento em palco montado para as autoridades.

Fonte: Semcom