Depois de vencer fase estadual escola da área rural representou Vilhena em evento do Sebrae SC

Tenente Melo recebeu Honra ao Mérito na cidade de Florianópolis.

1441

Representando a escola Tenente Melo, localizada na área rural de Vilhena (distrito São Lourenço às margens da BR-364), instituição vencedora do prêmio de estadual Sebrae de Educação Empreendedora, a diretora Ana Laura Royer, esteve, no evento nacional do Sebrae, ocorrido no início do mês na cidade de Florianópolis-SC e recebeu Honras ao Mérito pelo trabalho desenvolvido no Simpósio de Educação Empreendedora.

O prêmio é uma iniciativa do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), que identifica, estimula, reconhece e divulga as melhores práticas da educação empreendedora no Brasil.

O projeto da Escola Tenente Melo que venceu o prêmio estadual foi “Ler o Mundo, Escrever Uma Nova História”, que teve início na instituição em 2017, fruto de treinamento que Ana Laura recebeu no Sebrae.

Foram dois dias com palestras, painéis, oficinas, talks e rodas de conversas envolvendo especialistas nacionais e internacionais, que irão debater temas como Políticas Públicas para uma Educação Empreendedora, Movimento Maker, Gamificação, Metodologias Ativas e Ágeis, Habilidades para o Futuro, Inovação e Tecnologia na Educação e Experiências Empreendedoras na Educação.

Acompanharam a diretora escolar, Ana Laura, o ex-governador do estado de Rondônia, Daniel Pereira, que hoje é diretor superintendente do Sebrae, Emerson Pinduka, Analista Técnico e Rita e Cleide, da cidade de Porto Velho.