Criança que caiu em piscina no Jardim Eldorado e foi reanimada por bombeiros é transferida por avião para Cuiabá

5116

O afogamento deste domingo foi registrado por volta das 20h15 em uma residência localizada na avenida Lilian Gonzaga esquina com a rua Afonso Juca de Oliveira, bairro Jardim Eldorado, em Vilhena.

Um bebê com 02 anos de idade acabou caindo dentro de uma piscina e minutos após isso, os pais deram falta da criança e a encontraram boiando na piscina e tão logo o socorreram.

A unidade de resgate do Corpo de Bombeiros Militares foi acionada tendo em vista que a criança estava afogada e em parada cardíaca. Os bombeiros com o auxílio das radiopatrulhas de Polícia Militar encaminharam a criança ao pronto-socorro do Hospital Regional.

O bebê aspirou água e apresentou parada cardiorespiratória e desde o momento do primeiro atendimento foi submetido à reanimação cardiorrespiratória (RCP), em primeiro momento feita pelos bombeiros e posteriormente pelos médicos e enfermeiros do pronto-socorro.

Foram quase 20 minutos angustiantes de RCP, mas, felizmente a equipe conseguiu reanimar a criança, que foi entubada e ficou na UTI Neo Natal até às 8h30 desta manhã, quando foi transferida para Cuiabá. Seu estado é grave.