COVID-19: Mais 4 mil doses da vacina Astrazeneca chegam a Rondônia

Doses serão enviadas para todos os municípios, diz Agevisa

964
Lote de 4 mil vacinas entregues no dia 24 de fevereiro de 2020 em Rondônia coube em uma caixa de isopor — Foto: Governo de Rondônia/Divulgação

Quatro mil doses da vacina Astrazeneca chegaram a Rondônia, na capital Porto Velho, nesta quarta-feira, 24 de fevereiro. Esse é o quinto lote de vacinas contra a covid-19 entregues no estado, desde 19 de janeiro.

A quantidade pequena de doses, se comparada aos outros lotes, coube em apenas uma caixa de isopor. O material foi levado para a Central de Frios de Porto Velho.

A Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) informou que as doses recebidas serão distribuídas proporcionalmente entre os municípios.

Os imunizantes serão destinados aos profissionais de saúde e idosos, que fazem parte do grupo prioritário. Todas as 4 mil doses serão usadas nesse momento, já que a segunda dose só deve ser aplicada 90 dias depois, quando mais vacinas terão chegado, segundo a Agevisa.

As vacinas contra a Covid-19 começaram a chegar em Rondônia no dia 19 de janeiro, com 49,2 mil doses. As outras três entregas até então haviam sido de 13 mil, 8,2 mil, e 36,6 mil doses.

Ao todo, Rondônia já recebeu mais de 111 mil doses de vacinas entre as do Butantan/Sinovac e de Oxford/Astrzeneca. Segundo o Painel Covid-19 do Governo do Estado, 43,9 mil pessoas haviam sido vacinadas com a primeira dose até o dia 23 de fevereiro.

 

Fonte: Com informações do G1