Coronel Rildo Flores lança pré-candidatura a prefeito: “Seremos a nova opção”

"Podemos mostrar que coronel da PM sabe sim fazer administração pública". 

3872

O coronel da Polícia Militar Rildo Flores visitou a redação do VILHENA NOTÍCIAS  na manhã desta quarta-feira, 15 de julho, para divulgar o lançamento de sua pré-candidatura a prefeito de Vilhena.

Como militar, ele ainda não pode se filiar a um partido político, mas poderá colocar seu nome a disposição durante as convenções partidárias, que serão realizadas em agosto. De acordo com Rildo, ele irá apresentar seu nome ao PODEMOS, onde já estão os vereadores Samir Ali e Carlos Suchi, que estão apoiando seu nome.

Questionado sobre o que teria feito ele decidir a ser pré-candidato a prefeito, Rildo foi firme e disse que foi a coletividade. “Nunca tive aspiração a ser político, mesmo sempre convivendo com vários dentro da administração pública, porém, neste ano foram diversos os convites de amigos e líder políticos. Eles sempre me falaram que o excelente trabalho que fizemos a frente da Polícia Militar, poderia ser estendido para toda a comunidade. E acabaram me convencendo”, explicou.

Rildo disse ainda que quer mostrar que muito serviço, mas com responsabilidade e técnica. “Podemos mostrar que coronel da PM sabe sim fazer administração pública”.

Sobre projetos para a cidade, o coronel revelou que só pode mostrar seus planos, após as convenções para não incorrer em campanha antecipada, mas adiantou que pretende ter uma administração voltada para a valorização de seus profissionais, como fez na PM.

“Se chegar lá, vou querer conhecer o trabalho de todos, da ponta da linha até ao secretário, saber quais são suas necessidades, o que precisam para atender a população e o que será necessário para fazer mais e melhor”, disse Rildo

GUARDA MUNICIPAL

O coronel disse que é favorável a implantação de uma Guarda Municipal na cidade, mas que jamais iria fazer uma guarda de uma forma desorganizada.

“Vamos fazer estudos orçamentários, montar uma planejamento, para que a Guarda Municipal traga benefícios para cidade, e não prejuízos ou dor de cabeça. Acredito que todo município sonha em ter a Guarda”, falou.

Rildo Flores foi sub-comandante da Polícia Militar do Estado de Rondônia por dois entre os anos de 2017 e a junho de 2020.