CORONAVÍRUS: Comerciante exposta nas redes sociais grava vídeo para desmentir boatos

Daiane Souza retornou no mês passado de uma viagem à Europa o que pode ser a origem da confusão.

18607

A comerciante Daiane Souza Oliveira publicou um vídeo em redes sociais desmentindo boatos de que ela é a paciente diagnosticada pelo novo coronavírus. O vídeo foi gravado ao lado do diretor clínico do HR, André Oliveira. (Assista ao final da matéria).

Na noite de ontem o prefeito Eduardo Japonês, o secretário municipal de Saúde, Afonso Emerick, o diretor geral do Hospital Regional de Vilhena, Faiçal Akkari, e o diretor clínico, André Oliveira, informaram o primeiro caso confirmado de covid-19 em Vilhena.

Na manhã desta segunda-feira, 6 de abril, fotos da comerciante foram disseminadas em grupos de WhatsApp. As imagens eram acompanhadas de dois áudios anônimos que afirmavam ser ela a pessoa diagnosticada com a Covid-19 na cidade.  Após a falsa notícia se espalhar em grupos ela passou a receber ameaças e mensagens discriminatórias. Com a repercussão negativa ela fechou temporariamente seu comércio. A família identificou algumas pessoas que propagaram a fake news e cogita mover uma ação judicial.

Vídeo: