Conde é sentenciado a quase cinco anos de prisão por tentativa de homicídio

O caso aconteceu em 2019 na comunidade Lagoa da Prata

1709

O Tribunal do Júri de Vilhena, em sessão realizada nessa quinta-feira (21), condenou o réu Conde Grego a quatro anos e oito meses reclusão, por ter cometido o crime de tentativa de homicídio contra Geraldo Correa Prates, em 10 de fevereiro de 2019 em uma festa de confraternização na comunidade Lagoa da Prata, área rural do município. O réu, de 54 anos, vai cumprir a pena em regime semiaberto.

Segundo a denúncia, o acusado não matou a vítima, de 60 anos, porque foi contido por populares presentes na festa. As investigações da Delegacia Especializada na Repressão de Crimes Contra a Vida (DERCCV), da Polícia Civil, concluíram que o crime foi cometido sem qualquer discussão entre a vítima e o acusado. Para a Justiça, a motivação do delito não ficou esclarecida.

Regime semiaberto

Segundo o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), não sendo caso de reincidência, o regime semiaberto destina-se para condenações entre quatro e oito anos.

Nesse tipo de cumprimento de pena, a pessoa tem o direito de trabalhar e fazer cursos fora da prisão durante o dia, mas deve retornar à unidade penitenciária à noite. Além disso, o detento tem o benefício de reduzir o tempo de pena através do trabalho: um dia é reduzido a cada três dias trabalhados. Com informações da Exame.com