Concurso da prefeitura de Vilhena acontece neste domingo; consulte o local de prova

Cargo de auxiliar administrativo teve maior número de inscritos.

2516
Concurso de Vilhena será aplicado no domingo — Foto: Prefeitura de Vilhena/Divulgação

Serão aplicadas neste domingo (15) as provas para o concurso público da prefeitura de Vilhena (RO). Mais de 16 mil pessoas se inscreveram para disputar 106 vagas que estão sendo ofertadas. Os salários chegam a R$ 6 mil.

Para conferir o horário e local onde as provas serão aplicadas, o candidato deve acessar o site da banca e inserir o seu número do CPF e data de nascimento.

Para realização da prova, os candidatos precisam ter em mãos o Comunicado Oficial de Convocação para Prova (COCP) e identidade com foto.

Segundo o Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Executivo (Ibade), responsável pela organização da prova, os cargos com maior número de candidatos foram: auxiliar administrativo, com 1.729 inscritos, professor nível 3 (pedagogia), com 1.672, e agente administrativo, com 1.139.

Entre os cargos com menor número de inscritos estão o de técnico em imobilização ortopédica, com quatro inscritos; técnico em laboratório de ciências agrárias, com três, e médico anestesista, com dois candidatos.

Não houve inscrições para os cargos de médico de medicina do trabalho e neurocirurgião. Já para médico oftalmologista, pneumologista, endocrinologista, dermatologista, cardiologista e médico de medicina intensiva, com carga horária de 20 horas semanais, houve um inscrito por cargo.

O resultado do concurso, aberto em novembro de 2020, está previsto para o dia 20 de fevereiro de 2020.

O Ibade, instituto que elaborou as provas e editais, publicou uma série de conselhos importantes aos candidatos:

a) o portão de acesso será fechado rigorosamente no horário informado, b) é de exclusiva responsabilidade do candidato, tomar ciência do trajeto até o local de realização das provas, a fim de evitar eventuais atrasos, sendo aconselhável ao candidato visitar o local de realização das provas com antecedência mínima de 24 horas, c) para fazer prova é obrigatório apresentar documento oficial de identificação original com foto e assinatura; d) o candidato deverá comparecer ao local de realização de prova, portando documento oficial com foto e original de identificação, com antecedência mínima de 1 (uma) hora do horário estabelecido para o fechamento dos portões, e) somente será permitido fazer prova com caneta esferográfica de corpo transparente, azul ou preta, não sendo permitido utilizar outro tipo de caneta ou material; f) ao terminarem a prova, os candidatos deverão se retirar imediatamente do local, não sendo possível nem mesmo a utilização dos banheiros e bebedouros; g) os candidatos deverão observar atentamente demais normas e procedimentos constantes nos Itens 8 e 9 do Edital de abertura do Certame.

Mais informações podem ser conseguidas pelo telefone (21) 3674-9190 ou pelo site do Ibade ou e-mail: atendimento@ibade.org.br.

Fonte: G1/Semcom