“Concerto de Inverno”: Orquestra Sinfônica realiza apresentação neste sábado com transmissão ao vivo da Fundação Cultural

Com o tema “Amor e Outras Notas”, show marca início das comemorações de 20 anos da Orquestra de Vilhena

428

A Fundação Cultural de Vilhena (FCV) transmite neste sábado, dia 28, a partir das 20h, o “Concerto de Inverno” da Orquestra Sinfônica de Vilhena (OSV), evento que marca a retomada das atividades da orquestra, após a paralisação devido a pandemia da covid-19. O evento terá presença de público reduzida, apenas para convidados, enquanto a transmissão acontece através do Youtube da FCV no link: www.youtube.com/fundacaoculturaldevi.

O presidente da FCV, França Silva, aponta que o retorno dos eventos culturais é um trabalho pensado que deve ser feito com responsabilidade. “Estamos trabalhando em algumas medidas para retomarmos as atividades culturais em nossa cidade, como os eventos da Noite da Seresta, e agora apoiando o regresso da nossa Orquestra. É um trabalho lindo e único. Vamos valorizar e nossa população vai poder assistir no conforto da sua casa com segurança”, lembra França.

O Concerto de Inverno terá o tema “Amor e Outras Notas” e marca o início das comemorações dos 20 anos da OSV. A apresentação será no plenário da Câmara de Vereadores de Vilhena e terá a organização da Fundação Cultural. Com uma equipe composta por cerca de 100 pessoas, envolvendo músicos, artistas, produtores, e organizadores do evento, a exibição será um símbolo da união dos diversos segmentos artísticos com o poder público municipal.

Eduardo Japonês, prefeito de Vilhena, destaca o importante trabalho realizado pela equipe que compõe a orquestra. “Recentemente, acompanhei o ensaio da OSV, realizado na sede da Fundação. Lá pude ver um trabalho incrível deste time, são 60 integrantes, sendo 55 músicos, 3 montadores, um arquivista e um administrativo, além de manter 4 professores instruindo individualmente mais de 70 alunos em suas aulas com o objetivo de formar novos músicos. São trabalhos como este que devemos valorizar”, conclui o prefeito.

ASSISTA – Acompanhe ao vivo apresentação da orquestra no canal da Fundação Cultural pelo link: www.youtube.com/fundacaoculturaldevi. Se inscreva no canal para receber o aviso quando a apresentação começar, além de outros conteúdos artísticos vilhenenses.

RETOMADA – Esta é a primeira apresentação da OSV, desde o início da pandemia da covid-19. Para mais novidades da Orquestra Sinfônica de Vilhena, basta acompanhá-los nas redes sociais, pelo Facebook (www.facebook.com/orquestrasinfonicadevilhena) e Instagram (www.instagram.com/osv_vilhena).

Semcom

ATIVIDADES CULTURAIS PRESENCIAIS SÃO retomadas aos poucos no município