Comissão avalia espaços públicos que receberão as partidas do JIR

Secretaria de Esportes e Sejucel trabalham juntos para melhorias na estrutura esportiva de Vilhena

674

A Secretaria Municipal de Esportes (Semes) já se movimenta para adaptar a tempo as estruturas locais que receberão os Jogos Intermunicipais de Rondônia (JIR). O trabalho conta com apoio da Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel) nas reformas dos espaços públicos. O Município prevê que até o início de novembro as melhorias estejam todas prontas.

Após a confirmação que Vilhena seria sede dos jogos na última semana, o secretário de Esportes Welliton Oliveira e a equipe da Sejucel, liderada pelo presidente Jobson Bandeira, vistoriaram os locais que receberão as partidas e apontaram as reformas necessárias.

Foram vistoriados os ginásios do Geraldão, Dona Magal, Jorge Teixeira e da AVV (Associação Vilhenense de Voleibol). A comitiva também foi ao complexo da Associação Atlética Banco do Brasil de Vilhena (AABB) e ao Estádio Portal da Amazônia.

“Pudemos constatar que Vilhena tem uma excepcional estrutura para receber o JIR. Claro que uma mudança ou outra teremos que fazer, mas vamos trabalhar juntos, Nós da Sejucel vamos dedicar uma equipe para dar todo o suporte, para que possamos realizar estes jogos em novembro”, aponta Jobson Bandeira.

Welliton Ferreira, secretário municipal de Esportes, enfatiza que a Prefeitura investirá para ter uma ótima competição. “Até o início dos jogos temos muito a trabalhar. Primeiro vamos revitalizar todas as estruturas públicas, dando uma nova pintura e fazendo as obras que forem necessárias. Também é um desejo do prefeito Eduardo mostrarmos para o Estado a beleza da nossa cidade, então vamos elaborar projetos com a Fundação Cultural para propor algumas atividades culturais durante os jogos”, conclui o secretário.

LOCAIS – A comissão organizadora do JIR definiu os locais que receberão as partidas. São os ginásios Jorge Teixeira, Geraldão, Dona Magal e da AVV, além do Estádio Municipal, o complexo da AABB, a Biblioteca Municipal Monteiro Lobato e a avenida Marechal Rondon. Os locais estão sujeitos a alterações até o início dos jogos.

Semcom

VILHENA SE ADEQUA para receber equipes de todo o Estado