Com quase 130 mil inscritos, concurso da PRF divulga locais de provas hoje, 30; RO tem 74 vagas

1536

O local com o maior número de inscrições foi o Pará, com 12.700 pessoas que vão disputar 81 vagas.

O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) divulgou o número de candidatos inscritos no concurso público que oferece 500 vagas. São, ao todo, 129.152 concorrentes, e o local com o maior número de inscrições foi o Pará, com 12.700 pessoas que vão disputar 81 vagas (concorrência de cerca de 156 por chance), seguido de pertinho por Goiás, com 12.605 inscritos a 27 oportunidades (concorrência de cerca de 466 por vaga). Mas onde a disputa é mais acirrada é no estado de Minas Gerais, que tem 1.056 candidatos por cada uma das nove oportunidades abertas (foram contabilizadas ao todo 9.510 inscrições).

A previsão é de que os locais de prova serão divulgados nesta quarta-feira (30/1). A consulta será individual e disponível no site da empresa organizadora. Os exames estão marcados para o dia 3 de fevereiro, às 14h, observado o horário oficial de Brasília/DF.

PROGRAME-SE

Pontualidade: a organizadora comunica que o candidato deverá comparecer ao local com antecedência mínima de uma hora, ou seja, 13h no horário da capital. Fique ligado: ainda estaremos em horário de verão!

O que levar: comprovante de inscrição, documento de identidade original ecaneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente.

O que não levar: aparelhos eletrônicos, relógios, óculos escuros, lápis, borracha, chapéu, recipientes ou embalagens que não sejam fabricados com material transparente.

As provas objetivas e discursivas, de caráter eliminatório e classificatório, terão a duração de 4 horas e 30 minutos para serem realizadas. A prova objetiva será composta por 120 itens de múltipla escolha, em que uma errada anula uma certa.

já a discursiva, equivalente a 20 pontos, consistirá em uma redação de texto de no máximo 30 linhas, sobre temas relacionados aos objetos de avaliação. Os exames serão feitos em capitais de 17 estados, os mesmos onde há oferta de vaga. São eles: Acre, Amapá, Amazonas, Bahia, Goiânia, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Roraima, Rondônia, São Paulo e Tocantins.

Os aprovados serão submetidos às próximas fases do certame: exame de capacidade física, avaliação de saúde, psicológica e de títulos, e investigação social. Após, há o curso de formação profissional, considerado a segunda etapa do concurso. Os candidatos habilitados serão convocados para o envio dos documentos necessários à matrícula.