Com os estoques de sangue extremamente baixos, Hemocentro de Vilhena recebe apoio dos acadêmicos de medicina

649

Com o estoque de sangue ainda baixo, o Hemocentro de Vilhena permanece orientando que os moradores do município estejam comparecendo para a doação. Para evitar aglomerações, o agendamento pode ser realizado via o aplicativo SANGUE AMIGO.

Segundo Michely Toledo a responsável pela captação de doadores, os estoques estão baixos, quase zerados, e a demanda só tende a crescer, tornando este cenário atual, um cenário preocupante para Vilhena e região.

Diante da situação crítica, os acadêmicos de medicina da faculdade Unesc de Vilhena decidiram realizar uma ação entre eles.

O acadêmico deve comparecer ao Hemocentro que fica localizado na Avenida Jô Sato, ao lado do Hospital Regional de Vilhena, e realizar a doação de sangue. Após isso, o comprovante da doação deve ser apresentado aos responsáveis da ação e a partir disso o aluno já estará concorrendo ao sorteio de duas canecas da atlética “Nocaute”, duas tirantes e 2 chaveiros da atlética. 

A ação entre os acadêmicos tem como finalidade exclusiva incentivar a doação nesse momento crítico do Hemocentro de Vilhena.

Os horários de atendimento do hemocentro para toda a população são: Segunda e Sexta (7h às 12h) Terça, Quarta e Quinta (7h às 18:00h).

Para mais informações, ligue no telefone (69) 3321-5147 ou (69) 99249-6211