Com 37 casos de Covid, Cerejeiras retira barreira sanitária e implanta fiscalização no comércio

1360
Foto: Reprodução/Mídia Rondônia

A prefeitura de Cerejeiras (RO) retirou, no último final de semana, a barreira sanitária que ficava na Avenida das Nações para controlar a entrada de pessoas e tentar frear o avanço do novo coronavírus no município.

Para continuar com as fiscalizações e orientações à população, a prefeitura anunciou um novo método para as equipes de saúde através de blitzes e rondas nos bairros e comércios da cidade.

O diretor de Vigilância Sanitária de Cerejeiras, Jonatha de Carvalho, explicou que a contaminação do novo coronavírus [na cidade] é comunitária e por isso se viu a necessidade da intensificação da fiscalização em comércios e bairros. Assim, a equipe que antes atuava na barreira agora está circulando na cidade, orientando as pessoas da importância do uso obrigatório de máscara, álcool em gel e o distanciamento social.

Com pouco mais de 18 mil habitantes, a cidade já registra 37 casos confirmados de Covid-19 e 3 mortes em decorrência da doença, segundo dados do último boletim da Secretaria de Estado de Saúde (Sesau), divulgado nessa quarta-feira (8). Outros 28 casos seguem em análise.