Ciretran de Vilhena restringe entrada no prédio e atendimentos

Ação visa prevenir possível propagação do coronavírus entre usuários e servidores.

7849

A Ciretran de Vilhena, a partir desta quinta-feira, 19, irá restringir o acesso de usuários e despachantes às dependências internas do órgão. De acordo com o chefe da Unidade, Gustavo Ozeika, os serviços não serão paralisados, porém a entrada no prédio será autorizada apenas em pequenos grupos de 10 pessoas. Informações de veículos, emissão de taxas de veículos, e serviços relacionados à CNH podem ser realizados diretamente no site www.detran.ro.gov.br.

A medida é baseada na Portaria nº. 364, de 18 de março de 2020, e visa atender as recomendações do Decreto Governamental nº. 24.871, de 16 de março de 2020, que dispõe sobre medidas temporárias de prevenção ao contágio e enfrentamento da propagação decorrente do novo coronavírus no ambiente de trabalho do servidor público, credenciados e usuários do serviço público.

Uma equipe de servidores estará prestando as devidas informações aos usuários e realizando triagem. “Informações gerais e serviços como emissões de taxas e renovação de CNH podem ser efetuados pela internet, direto no site do Detran-RO. Estamos estudando uma forma de agendamento, solicitação de emissão de Licenciamento Anual, e entrega de documentos por meio dos nossos canais de e-mail e linhas telefônicas”, explicou Ozeika.

Segundo informou Ozeika, desde o feriado de Carnaval a Ciretran tem apresentado uma grande procura de usuários, com mais de 500 atendimentos diários. “Temos um fluxo muito grande de pessoas, que aguardam atendimento em um local fechado, propício a propagação do coronavírus”.

O chefe da Ciretran informou, ainda, que novos protocolos poderão ser instituídos pela Autarquia, em âmbito estadual. “Todas as alterações nos procedimentos de atendimento serão imediatamente repassadas à sociedade e aos veículos de comunicação. Este é um momento atípico, onde devemos ter cuidados principalmente com a saúde. Queremos que tudo volte ao normal o mais rápido. Até lá cada um de nós devemos fazer nossa parte”.

Telefones da Ciretran de Vilhena:

69 3322 49 07

69 3322 85 23

69 3322 36 80

69 3322 38 73

E-mail: vilhena@detran.ro.gov.br