Cerejeiras será primeira cidade do Estado com iluminação pública 100% em Led

Implantação do novo modelo começa em outubro, garante Energisa

6310

Cerejeiras será o primeiro Município de Rondônia com 100% de energia pública em Led. No projeto serão investidos quase R$ 5 milhões. A estimativa é que a prefeitura economize até R$ 1 milhão ao ano na conta de energia. O diretor-presidente da Ceron Energisa, André Theobald, informou que as obras serão iniciadas no próximo mês de outubro. “Todas as lâmpadas da rede de iluminação pública serão substituídas. É um grandioso projeto que a Energisa oferece aos municípios de Rondônia”, afirmou André Theobald.

Ainda segundo o presidente, o investimento para iluminação pública em led se estenderá aos demais municípios rondonienses. “Em 2019 algumas cidades receberão iluminação em led. A cada ano vamos atender alguns municípios”, assegurou Theobad.

Theobad se reuniu na capital com o deputado Ezequiel Neiva. Durante o encontro, o parlamentar falou sobre a economia imediata que o município terá: “a partir do funcionamento das lâmpadas, a Prefeitura já começa a economizar. Instala num mês e no outro já tem economia garantida”.

O novo modelo é fruto de projetos de eficiência energética no âmbito do Programa de Eficiência Energética (PEE) da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) executado pela Ceron. Além de Cerejeiras, mais oito municípios do Estado foram incluídos no programa, entre eles está Vilhena.

 

Fonte: Com informações da ALE/RO